A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, se reuniu nesta quarta-feira (6) com integrantes da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), consultores, advogados, representantes do segmento empresarial e jornalistas, para a apresentação do novo programa industrial do Estado, o ProGoiás.
Segundo o governo, o novo programa tem como metas a atração de investimentos e a desburocratização da política pública de incentivos fiscais. A expectativa é de que a minuta do projeto seja enviada para a Assembleia Legislativa ainda esta semana.
“Eles fizeram um programa robusto”, e ressaltou que acredita no potencial do setor privado como “propulsor da economia”, afirma Schmidt. A secretária avalia que “é ele que vai nos tirar dessa situação causada pelo coronavírus”.
Apresentado inicialmente em dezembro de 2019, o ProGoiás foi adiado para que fosse feita uma avaliação mais aprofundada. Após várias reuniões com o setor,a secretária acredita que o cenário é de convergência.
“Acho que nós acolhemos quase a totalidade dos pleitos da classe empresarial, mediante um diálogo altamente produtivo. Nós estamos entendendo que os empresários querem migrar, eles estão entendendo que o programa é mais benéfico que os anteriores”, pontuou Schmidt.
Por meio de nota assinada pelo presidente Edwal Freitas Portilho, a Adial parabenizou o governo pela abertura de diálogo, afirmou que “vai agora estudar com maior detalhamento a versão final do projeto de lei do governo a ser enviado para a apreciação da Assembleia Legislativa” e que “o maior objetivo, do governo e das empresas, é tornar o Estado mais
competitivo e menos burocrático para a realização de novos investimentos e
geração de mais empregos pelo setor produtivo”.