O novo secretário de Infraestrutura do estado de Goiás, Wilder Pedro Morais, assumiu a pasta nesta quinta-feira (06), e já deixou claro uma de suas prioridades: a reforma do aeroporto de Goiânia. Segundo ele, o novo governo já está se movimentando para garantir a continuidade das obras.

“Já fizemos uma reunião com o governador, e isso é uma prioridade nossa. Nós já estamos marcando reunião em Brasília exatamente para discutir o aeroporto de Goiânia. É parte de um dos grandes projetos do nosso governo”, disse Wilder.

O novo secretário é empresário do ramo de Construção Civil e suplente de senador do democrata Demóstenes Torres. Ele assume o lugar ocupado anteriormente pelo pecuarista e engenheiro civil, Luiz Darlan. Wilder ressaltou que ainda está analisano dados referentes à Secretaria.

“Essa semana é uma semana inicial. Estamos fazendo um levantamento geral do Estado, e na próxima semana a gente já tem como ter um levantamento preciso da condição que encontra o estado entre máquinas, equipamentos, e com certeza ter aí quais são os próximos investimentos das nossa pasta e quais são as soluções que nós vamos dar”, comentou o novo Secretário.

Wilder Morais reforçou que não haverá a terceiriação em obras de infra-estrutura. “Nós estamos tentando fazer com o que a gente tem dentro do Estado, e na verdade, a nossa pasta, nós vamos tentar buscar recursos federais, vamos tentar fazer a parceria público-privado, que é uma das grandes soluções que estão acontecendo em outros estados”, finalizou.