Em entrevista exclusiva ao programa da RÁDIO 730 Cidade Urgente, o novo secretário de saúde afirma que considera o cargo um desafio. “Na verdade é uma proposta de parceria em prol da melhoria do serviço de saúde em Goiânia, um desafio grande, mas que já vem precedido por excelentes gestões nos últimos anos.
A saúde ainda apresenta dificuldades, mas estarei dando continuidade ao trabalho, implementando algumas alterações que julgo importante na consolidação do Sistema Único de Saúde.”
O secretário informou ainda que nessa primeira semana a frente da pasta, fez algumas reuniões e visitas para conhecer a Secretaria. Ele ressaltou que a opção mais importante é a de trabalhar de maneira muito intensa e marcar um período vinculado à participação social na área da saúde, fazer uma reunião com a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, e colocar toda a Secretaria a disposição, seja a parte do financeiro, de projetos ou estratégia, para estarem disponíveis ao Conselho Municipal de Saúde.
O secretário recorda também que apesar dos números de casos de dengue terem aumentado mais de 207% de 2009 para 2010, a tendência é que nos próximos dois anos haja uma redução importante da epidemia.
Ele concorda que ainda vai haver muitos casos neste período no ano, mas trabalhará dentro do que é possível, fazendo uma articulação com os municípios vizinhos para que o combate seja intensificado em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade.