Após cinco meses de espera, Geraldo André Scarpellini Vieira tomou posse nesta sexta-feira (15) como o novo superintendente da Polícia Federal em Goiás. Ele substitui Joaquim Mesquita, atual secretário estadual de segurança pública. O novo superintendente prometeu uma atuação mais incisiva contra o tráfico internacional de drogas e a corrupção presente em Goiás.
“Vamos continuar a dar andamento nos principais inquéritos presentes na Superintendência. Temos vários inquéritos de desvios de recursos públicos, e de tráfico internacional de drogas. Nosso desafio inicial é fazer com que estes inquéritos andem de maneira mais rápida”, declara.
Natural de Anápolis (GO), Geraldo Scarpellini passou pelas unidades da Polícia Federal de Brasília, Espírito Santo e Amazonas (neste último estado chegou a se tornar secretário estadual de segurança pública). Antes de voltar para Goiás, o superintendente atuava na Chefia do Serviço de Segurança Marítima, na capital federal.
O secretário de segurança pública de Goiás, Joaquim Mesquita, acredita que o novo superintendente vai contribuir de forma positiva para o estado.
“Ele é um dos delegados mais competentes que a Polícia Federal tem. Tem uma larga folha de serviço, uma grande experiência. Certamente vai contribuir muito para o aprimoramento do trabalho da Polícia Federal, da forma mais correta possível”, finaliza.













