Anunciado como novo técnico do Vila Nova, neste sábado, Heron Ferreira já foi apresentado no Onésio Brasileiro Alvarenga e começa a comandar a equipe colorada na próxima segunda-feira. Há praticamente cinco anos afastado do futebol brasileiro (com exceção da passagem pelo Americano de Campos, em 2010), Heron não acredita que esse distanciamento vá atrapalhar na montagem do elenco colorado para a Série B:

“Mesmo estando fora do país, você tem acesso a informações, através da internet, de televisões internacionais. Então não tem porque essa questão de estar por dentro. O nosso trabalho começa agora, vamos conhecer os jogadores em sua intimidade e, a partir daí, dar sequência ao campeonato, ver o que precisamos, o que temos de bom e enaltecer o que temos de bom, e procurar resolver os problemas de carência”, declarou o treinador.

O novo treinador espera poder unir sua experiência nacional à internacional e fazer um bom trabalho no Vila Nova: “Eu fui campeão brasileiro da Série B por duas vezes, uma auxiliando o Vanderlei Luxemburgo, outra sendo treinador do Juventude. Ganhei alguns títulos estaduais e internacionais. Nos últimos cinco anos, no exterior, eu fui tricampeão em um país e vice-campeão no outro. Eu me considero um treinador vitorioso e quero retornar ao Brasil para colocar meu nome no mercado brasileiro e o Vila Nova está me dando essa oportunidade”, explicou em entrevista ao repórter Fernando Vasconcelos, da RÁDIO 730.