Contratado na reta final do Brasileiro, Tiago Cardoso sonha com renovação (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Uma única partida com a camisa do Goiás bastou para Tiago Cardoso entrar na história do clube. Diante da má fase de Marcos, o experiente goleiro assumiu a posição na vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, jogo que garantiu o acesso esmeraldino à elite do futebol nacional. Após se tornar o novo camisa 1 da equipe e com contrato somente até o fim do mês, o jogador agora sonha em permanecer no clube e aumentar a lista de conquistas.

“O desejo, do fundo do meu coração, é muito grande de permanecer no Goiás. Desde que eu cheguei aqui, eu frisei o desejo que eu tinha, que já tem quase 14 anos, de jogar nesse clube. É uma oportunidade muito gloriosa. Esse acesso foi uma bênção”, explicou.

Por enquanto, nenhum jogador foi procurado para renovar o contrato para a próxima temporada. A ideia é garantir a permanência do técnico Ney Franco antes de buscar a formação do elenco que disputará a Série A no próximo ano.

“Antes do acesso, todos os atletas receberam a informação de que ninguém seria chamado para renovar. Hoje eu não sei o que está rolando, não sei o pensamento da diretoria, não falei com meu empresário. Eu não sei o que está acontecendo. Vamos focar no trabalho, no jogo. Mas como eu frisei, o desejo de permanecer é muito grande. É esperar para ver o que vai acontecer”, garantiu.

Se renovar o contrato por mais uma temporada, Tiago Cardoso terá a companhia de outros dois pela posição, já que Marcos e Marcelo Rangel possuem vínculo com o clube para 2019. Porém os outros dois vivem momento delicado. Com várias críticas pela reta final, Marcos terminou o ano em baixa e não é unanimidade no clube. Já Marcelo Rangel passou por cirurgia e só estará à disposição para o Campeonato Brasileiro.

FESTA DO ACESSO

Restam apenas 15 mil ingressos para a partida entre Goiás e Brasil, sábado, às 17 horas, no Serra Dourada. Os bilhetes custam 20 reais (arquibancada) e 40 reais (cadeira). O torcedor com a camisa do Goiás e que doar um quilo de alimento não-perecível paga meia-entrada em qualquer setor. A venda ocorre nas Lojas Flávio’s, Sheriff, Empório Goiás e site meubilhete.com