Assim como o Goiás apostou em Enderson Moreira, o Atlético-PR decidiu arriscar as fichas em um treinador pouco conhecido para comandar a equipe na briga pelo acesso à Série A. Ricardo Drubscky foi contratado após a demissão do uruguaio Juan Carrasco e estreia contra o Goiás neste sábado (16), pela 6ª rodada da Série B.

Ricardo tem 52 anos e trabalhou como auxiliar técnico e treinador das categorias de base de times como Atlético-MG, Cruzeiro e do próprio Atlético-PR em 2008 e 2010. Como treinador já comandou o América-MG, Villa Nova-MG, Araçatuba-SP, Valeriodoce-MG, Ipatinga-MG, Botafogo-PB, Caxias-RS, Monte Azul-SP, Tupi-MG e Volta Redonda-RJ. O principal titulo foi a conquista da 4ª divisão do Brasileiro com o Tupi, em 2011.

O treinador vê a oportunidade no Furacão como a grande chance na carreira e comemora o fato de conhecer muitos jogadores do elenco. “Tendo em vista que o elenco tem uma base muito jovem e tendo este histórico da minha passagem aqui alguns anos atrás, eu tenho este ponto à favor que é interessante. Alguns jogadores eu conhecia de outros clubes também e de conhecer na mídia. A minha maneira de trabalhar é muito interativa, participava, de maneira que eu não vou ter problemas de adaptação”, comentou.

Ricardo começou a treinar o time atleticano na última quarta-feira (13), teve pouco tempo para trabalhar e não fará muitas mudanças no time titular. A equipe entra em campo pressionada, pois é considerada uma das favoritas para conseguir o acesso, mas ainda não conseguiu emplacar, perdeu a última partida para o CRB-AL e ocupa a 12ª posição com seis pontos.

Paulo Baier está de volta

O meia Paulo Baier deve entrar em campo contra o Goiás. O jogador foi poupado na última partida, mas estará de volta para comandar a articulação de jogadas do time. O atacante Guerrón continua afastado por determinação da diretoria e pode ser negociado.

O time titular só deve ser definido momentos antes do jogo, mas a tendência é que atue com Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson, Heracles; Deivid, Renan Teixeira, Harrison, Paulo Baier; Edigar Junior e Fernandão.

Mudança de casa

O Furacão vai enfrentar o Goiás no estádio Fernando Farah, em Paranaguá, cidade à 91 km de Curitiba. A equipe não pode atuar na Arena da Baixada por conta da reforma para a Copa 2014.

No Campeonato Estadual, Copa do Brasil e nos primeiros jogos da Série B atuou no estádio do Paraná (Durival Britto), mas o clube estava cobrando taxas muito altas e o time decidiu mudar. O Atlético-PR também não entrou em acordo como o Coritiba para jogar no Couto Pereira, portanto a única alternativa foi atuar em Paranaguá.

Com informações do repórter Vinícius Moura.