O número de armas apreendidas pela Polícia Militar em Aparecida de Goiânia no ano de 2011 é 30% superior em comparação ao ano passado. No total, os militares na cidade encontraram neste ano 133 armas de fogo, contra 102 em 2010. De acordo com o chefe do 2° Comando Regional da PM, responsável pelo patrulhamento ostensivo em Aparecida, Coronel Sílvio Benedito Alves, chegaram a ocorrer 15 apreensões num único dia.
“As regiões do Madre Germana e do Tiradentes, agora que tem recebido infraestrutura e lá tinha essa prática de andar armado durante o dia. Agora estamos realizando operações nesses bairros mais constantes pra diminuir esse índice de criminalidade”, informou.
Segundo ele, as pessoas com quem são encontradas as armas, seguem um perfil comum. “São reincidentes ou foragidos ou semiaberto”, relata.
O cidadão pode contribuir com a redução de armas de fogo na cidade. Termina no dia 31 deste mês a campanha nacional do desarmamento. A ação começou no dia 5 de maio. Em Aparecida a população pode procurar o 2° Distrito Policial na Vila Brasília e nos batalhões da Polícia Militar na cidade.











