Pelo segundo mês consecutivo foi registrado queda de furtos e roubos de veículos no estado de Goiás. Na capital, o número de registros caiu 33% e no estado 21% no bimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

O titular da delegacia estadual de repressão a furtos e roubos de veículos automotores de Goiânia, Murilo Polati, explicou os principais fatores que contribuíram com essa queda. “Primeiro ponto é a intensificação do trabalho realizado pela polícia militar com base em dados estatísticos das manchas criminais onde há maior incidência de furtos e roubos de veículos; e a outra é a mudança de postura da delegacia de furtos e roubos.”

Segundo o delegado, é preciso uma atuação mais firme por parte da justiça para que os criminosos possam permanecer presos. “Contamos com o Ministério Público e com o judiciário para que possamos manter presas essas pessoas que têm atormentando a sociedade”.

Desde 2013, Goiânia não registrava uma redução de roubos e furtos de veículos, como nestes dois primeiros meses de 2015. Polati destacou que a delegacia seguirá se esforçando para que esses números continuem caindo.

*Com informações de Jerônimo Junio