Apenas no mês de junho deste ano 77 pessoas foram assassinadas em Goiânia. O número supera o recorde de homicídios registrados na capital em dezembro do ano passado, quando 65 pessoas foram mortas de forma violenta. No acumulado, de janeiro a junho, 313 pessoas foram executadas: 47 a mais que no mesmo período de 2013. 

Quatorze homicídios em menos de 24 horas

O crescimento em Goiânia, concentrado principalmente na primeira quinzena de junho, despertou as forças policiais para desencadearem uma série de ações emergenciais. A Polícia Militar, por exemplo, deflagrou a Operação Prioridade. A Polícia Civil, por sua vez, conseguiu efetuar prisões de vários suspeitos de latrocínio e homicídio, como no caso de mulheres assassinadas em Goiânia. Também foi inaugurada a nova Central de Monitoramento – Olho Vivo, da Secretaria da Segurança Pública, que ampliou o monitoramento eletrônico nas principais vias da capital. 

Dois jovens são assassinados em mata e motociclista é vítima de latrocínio

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, os bairros mais violentos, em Goiânia, são: Jardim Guanabara, Setor Pedro Ludocivo Teixeira, Jardim Novo Mundo e Setor Central.A maioria das vítimas  são jovens com até 30 anos de idade e, segundo a polícia, usuário e/ou tráficante de drogas.

Oito assassinatos em mais um final de semana violento na região Metropolitana

Diante do derramamento de sangue, o governo promete para julho, ações que incluem, além das forças de segurança, as demais secretarias de Estado. O objetivo é levar atividades de educação, lazer e cultura, além de ações sociais, para os bairros com maior incidência de homicídios em Goiânia. 

Pelo menos sete pessoas foram assassinadas em Goiás nas últimas 24 horas

Goiás

Segundo dados divulgados pela Gerência de Análise de Informações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás nesta quarta-feira (2/7), 233 pessoas foram assassinadas, em Goiás (em junho deste ano). O número representa aumento de 20% em relação a maio, quando ocorreram 194 casos, e de 17% no comparativo com junho de 2013 (que registrou 199 assassinatos). No acumulado do primeiro semestre, foram 1306 homicídios, ante 1254 no mesmo período do ano passado.