Sobe para 120 o número de mortos após o terremoto que atingiu a região central da Itália, na madrugada desta quarta-feira (24).
Os números são do primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, de acordo com informações da agência italiana de notícias ANSA. Ainda segundo Renzi, outras 368 pessoas ficaram feridas, mas ele ressalta que a quantidade de mortes pode aumentar, à medida que avançam os trabalhos das equipes de resgate.
De acordo com a Defesa Civil italiana, dos 120 mortos confirmados até o momento, 86 foram registradas nas cidades de Accumoli e Amatrice. As outras 34 vítimas são de Arquata del Tronto. Os feridos foram transportados para fora destas regiões.
O terremoto
O tremor foi registrado por volta das 3h36 desta quarta (24), hora local, 22h36 de terça (23) pelo horário de Brasília, e atingiu 6 graus na escala Richter.
O epicentro fica a 2 km de distância da cidade de Accumoli, a 145 km da capital Roma, onde o tremor também foi sentido. Ainda segundo informações da ANSA, o hipocentro, região onde se iniciou o terremoto, fica entre 4 e 9 km de profundidade, o que é considerado perigosamente raso.
A situação dos hospitais das cidades próximas é crítica, e os pacientes não podem ser atendidos nestas unidades. Os feridos estão sendo transportados para Rieti, a 60 km de distâncias das cidades atingidas.