Cerca de 406 mil passageiros utilizam diariamente o sistema de transporte público na Grande Goiânia. O número ainda é 20% inferior em relação à antes da pandemia da Covid-19.
No entanto, este percentual tem apresentado alta nos últimos meses. Os motivos são vários, por exemplo, o alto valor nos preços dos combustíveis e a oferta de novos serviços no transporte.
Em entrevista à Sagres, o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, explicou que o número de validações com cartões de crédito e débito já chegam a 8% no meio de semana e a 6% nos finais de semana.
“Desde o início da pandemia este é o maior pico de passageiros que registramos. Percebemos que o número de usuários que estão pagando a passagem com seus próprios cartões de crédito ou debito cresceu cerca de 8%, o que mostra que são passageiros novos”, disse o presidente.
Outros serviços na área do transporte já foram lançados, entre eles o bilhete único, e mais recentemente o Passe Livre do Trabalhador. Tarcísio Abreu espera que a adesão ao sistema de transporte tende a aumentar, inclusive com a entrada de usuários eventuais.
“Nossa equipe monitora o movimento dos terminais e verificou que a adesão ao Bilhete Único tem sido muito boa, às novas formas de pagamento, e que muitas delas estão preferindo o transporte público, por uma questão de preço, mas também melhoria nos serviços”, afirmou Tarcísio.