(Foto: Divulgação Vila Nova FC)
Após oito rodadas, o Campeonato Brasileiro Série B para durante a Copa América com domínio do futebol paulista, que três, dos quatro times do G4: Bragantino, Botafogo e Ponte Preta. O paranaense Londrina, é o intruso, seguido do Sport, quinto colocado, e o Atlético Clube Goianiense, sexto.
Com 14 pontos em 24 disputados, o aproveitamento rubro-negro é de 58,3%. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Em casa, o Dragão está invicto, mas deixou escapar pontos contra equipes que estão abaixo na classificação, já que empatou com o Coritiba – 9º com 12 pontos – e Vitória – último colocado com 4 pontos. No seu estádio venceu duas vezes – Criciúma e Guarani – assim como fora de casa – São Bento e Cuiabá – onde também perdeu seus dois jogos – Bragantino e Figueirense.
Já o Vila Nova Futebol Clube terminou a primeira parte da Série B com 10 pontos e um aproveitamento de 41,7%. Está na 12ª colocação e sofreu em casa. Embora tenha vencido seu último jogo contra o São Bento, demorou a engrenar, já que empatou com Paraná e Ponte Preta, e perdeu para o Londrina. Fora de casa, conquistou pontos na vitória sobre o Botafogo em Ribeirão Preto e nos empates contra CRB e Criciúma. Longe de Goiânia, perdeu para o Vitória, aliás, os quatro pontos conquistados pelo time baiano foram em cima dos times goianos.
Na zona do rebaixamento, além do lanterna Vitória, outros dois times tradicionais com recentes participações na Série A: América Mineiro – 18º – e Guarani – 19º – ambos com 5 pontos. O Operário, que veio da Série C, é o 17º com 7 pontos.
A 9ª rodada da Série B acontece na semana após a Copa América. Para os goianos, o clássico entre Atlético e Vila Nova, no estádio Antônio Accioly, provavelmente no sábado – 13 de julho – às 16:30.