Pelas quartas de final da Copa Verde, o Vila Nova teve vida difícil diante do Real Noroeste na noite desta terça-feira (1). Após empate sem gols no tempo normal, o time colorado conquistou a classificação através de disputa por pênaltis, vencida por 3 a 2 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Assista aos melhores momentos de Vila Nova 0-0 (3-2) Real Noroeste
Leia mais
- Nos pênaltis, Vila Nova vence no OBA e avança à semifinal da Copa Verde
- Apesar da classificação, Evandro Gomes critica atuação do Vila Nova
Ao todo, foram 14 cobranças realizadas, das quais nove erradas. Segundo o treinador vilanovense Allan Aal, “faltou um pouco de concentração na hora das batidas, assim como também achei que faltou um pouco mais de confiança nas finalizações para que pudéssemos ter sofrido o mínimo possível”.
“Nunca tinha passado por uma situação como essa com tanta perda de pênaltis, mas também entra o mérito dos goleiros. Não são só os batedores que treinam, os goleiros também treinam, e treinamos diariamente”, destacou o comandante técnico colorado, que exaltou a atuação de Tony, autor de três defesas.
Nas semifinais, o Vila Nova aguarda o vencedor do confronto entre Cuiabá e Brasiliense. Os jogos acontecerão neste sábado (5) e na próxima terça-feira (8). Caso o time mato-grossense avance, os goianos fazem o primeiro jogo em casa. Se a equipe brasiliense se classificar, a decisão acontece em Goiânia.
“A preferência é que tenhamos o menor desgaste possível”, ressaltou Allan Aal, “porque jogaremos uma semifinal e no outro dia jogamos a Série B, e a logística vai pesar muito nisso. Eu prefiro jogar aqui, porque a questão física vai pesar. Por mais que utilize uma equipe completamente diferente nos dois jogos, são jogadores que, obrigatoriamente, terão que ser relacionados”.