A reação imponente do Atlético no Campeonato Goiano animou os dirigentes, até mesmo aqueles que chegaram a abrir mão da competição em certo momento. O vice-presidente do clube, Jovair Arantes, destacou que o time está no caminho certo, voltou a origem de um clube aguerrido e vibrante e está com passos firmes rumo à final da competição por mais um ano. O dirigente se mostrou tranquilo e não está tão preocupado se o time vai terminar em 2º ou 3º na classificação.

“Esse negócio de 2º não altera muito nesse contexto final. Você vê que o treinador até recomendou os jogadores que estavam pendurados, todos tomassem o terceiro cartão amarelo porque era importante zerar esses cartões para em uma possível final estar melhor. Entendo que nós não vamos ter essa dificuldade toda agora, nos próximos jogos, e se Deus quiser vamos chegar as finais com o Goiás, esse é o resultado do Campeonato Goiano no final, sempre, a não ser que dê uma zebra”

Outra situação com a qual Jovair já mostrou muita tranquilidade é quanto a possibilidade de não jogar no Serra Dourada nessas semifinais, devido ao fechamento do estádio para o show do ex-beatle Paul McCartney. O mandatário entende que o Jonas Duarte e o JK, em Itumbiara, são as melhores opções para o Atlético e que isso não será prejudicial, já que o time tem potencial para superar o Goianésia e chegar à decisão.

“Esse jogo será em campo neutro, nós vamos jogar o primeiro ou o segundo aqui em Anápolis e o primeiro ou o segundo lá em Goianésia, não altera nada, não vai ser diferente. A torcida do Atlético não vai sair lá da “Campininha” para vir, a não ser o tanto que veio hoje (segunda-feira), que até me surpreendeu. Vamos tranquilos para uma semifinal, longe de querer dizer que o Goianésia não é o time que deve ganhar, que tem potencial, mas aqui para nós, o Atlético é o favorito nessas semifinais”