O jogo contra o Palmeiras no Palestra Itália será a apresentação do Atlético no cenário nacional em 2010. O time que é a sensação dos últimos anos no estado de Goiás encara um gigante pelas Quartas de Final da Copa do Brasil.
Outros times nesta fase da competição que dá vaga para Copa Libertadores possuem mais tradição que o dragão – Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense, Vasco e Vitória. O Atlético é a chamada “zebra”, mas vale lembrar que vários times que chegaram sem fazer alarde acabaram levando a taça – Criciúma, Santo André, Paulista de Jundiaí.
Contra o Palmeiras em São Paulo o técnico Geninho não terá Juninho que está contundido e isso pode ser um problema, uma vez que o comandante atleticano contava com ele para puxar os contra ataques diante de um adversário que vai para cima do dragão desde o primeiro minuto.
Na minha formação o Pituca entre no meio-campo e o Elias seria adianta para atuar no ataque ao lado do Rodrigo Tiuí, só que isso não deve acontecer. Marcão vai jogar no ataque e ficam as perguntas – Quem vai sair no meio? Ou será que o Pituca fica no banco?
Neste primeiro confronto o Palmeiras é o favorito, mas dependendo do resultado o Atlético pode tomar essa condição para o jogo da volta no Serra Dourada.