De líder o time passou para a segunda posição, depois caiu para terceiro onde permanece após a realização da 27ª Rodada da Série B, mas agora tem o mesmo número de pontos do Ceará que é o quarto colocado. A situação que ainda é boa já foi melhor e se não acontecer uma mudança de postura ela poderá ficar ruim daqui a algumas rodadas.

 

É difícil ver o Elias, Wesley, Lindomar e Fernando no banco de reservas e o Anaílson em um momento muito ruim no time titular. Não sei porque o Mauro Fernandes vem insistindo com o meia que já deu muitas alegrias ao Atlético e que acredito que ainda voltará a jogar como antes. Só que não tem como recuperar o jogador durante uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. Está repetindo o mesmo erro que cometeu com o atacante André Leonel.

 

Anaílson não foi o único que jogou mal na derrota de virada contra o ABC. O lateral Paulo Ricardo deixou a torcida implorando pelo retorno do Rafael Cruz, a zaga mostrou insegurança e o ataque voltou a perder vários gols. Zulu fez o que Marcão vinha fazendo. E o Juninho voltou a perder os gols feitos.

 

O próximo jogo do Atlético será contra o São Caetano no Serra Dourada, o time paulista é um concorrente direto do dragão que tem o melhor aproveitamento jogando em casa, ainda está invicto e tem a obrigação de vencer. Ainda acredito no acesso rubro negro, só que cavalo arreado não espera tanto tempo. O Vila Nova conhece bem essa história.