(Foto: Arquivo)

O deputado federal Waldir Soares (PSL) entrou novamente em rota de colisão com ministros de Jair Bolsonaro. Depois de deixar uma reunião de líderes de vários partidos no Palácio do Planalto, o delegado contou que o presidente telefonou para o ministro da Educação, Abraham Weitraub, na frente dos deputados e mandou suspender o corte de verbas nas universidades.

Na sequência, os ministros da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, e a líder do Governo no Congresso, Joyce Hasselman, além do próprio ministro da Educação, negaram que houve ordem de suspensão, irritando o deputado. “O delegado Waldir não mente”, disse ele em entrevista à Sagres nesta quarta-feira (15), um dia depois do encontro e de sua repercussão no Câmara dos Deputados.

O deputado José Nelto, líder do Podemos, era outro goiano presente na reunião, organizada pelo líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo, o terceiro deputado goiano presente no encontro com o presidente. Nelto disse que o Major organizou o encontro dos líderes do PODE, PV, Novo, Cidadania, Pros, PSC, Patriota e PSL, às 16 horas. “O presidente ligou [para o ministro] na nossa frente”, confirmou Nelto.

“Não vou admitir, como aliado do governo, ser chamado ao Palácio do Planalto para tratar de uma questão séria como essa, presenciar o presidente da República pegar um celular, ligar para um ministro na presença de vários líderes partidários, e com todas as letras o presidente disse ‘a partir de agora o corte está suspenso’. Se o governo não sustenta o que o presidente disse na presença de doze parlamentares, não sou eu que vou estar por mentiroso perante a nação, perante a imprensa, não. O governo está demonstrando mais uma vez que está batendo cabeça”, rebateu em discurso no plenário outra testemunha do telefonema de Bolsonaro, o deputado Capitão Wagner (Pros-CE).

O delegado Waldir reconhece que o governo bate cabeça. Na entrevista à Sagres, ele voltou a reclamar dos desencontros: “Há pessoas no governo responsáveis por montar a base do governo, que recebem para isso, que tem de ser chamados e dizer por que isso está acontecendo”, afirmou.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/621009087&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}