Um, dois, três, quatro… E poderia ser maior o placar para o Atlético diante do todo poderoso Corinthians no Estádio do Pacaembu. Marcão duas vezes, Juninho e Gílson marcaram para o time rubro negro que chegou a respirar fora da zona do rebaixamento, mas o empate do Avaí com o Flamengo colocou novamente o dragão na área da degola.

O Corinthians fez três gols e mesmo com um jogador a menos quase conquistou o empate. O Atlético perdeu muitas oportunidades para ter uma vitória tranquila. Inexplicável as alteraçãos do técnico Renê Simões. Não entendi os motivos para as saídas de Anaílson e Gílson.

Foi um sufoco danado, mas a vitória mostra que o Atlético ainda alimenta o sonho para se entre os grandes do Brasil.

Pacaembu com 23.459 corinthianos que retornaram para as suas casas com uma raiva enorme do Dragão que conquistou seis pontos em dois jogos diante do time paulista que perdeu o técnico Adílson Batista que pediu demissão após a derrota.

Serra Dourada com 1.806 esmeraldinos, um público pequeno que deixou o estádio com a esperança de que o time possa fugir da Série B do Campeonato Brasileiro. Vibraram com o gol de falta do meia Bernardo que foi suficiente para o triunfo diante do Vitória da Bahia. A diferença para o Avaí que é o 16º colocado é agora de apenas dois pontos.

O futebol apresentando diante do Vitória ainda não deixa o torcedor convencido de que o rebaixamento será parte do passado nas próximas rodadas. Todo mundo ainda com um pezinho atrás em relação a qualidade do Goiás.  

Na próxima rodada o Goiás enfrenta o Atlético do Paraná em Curitiba. O Atlético recebe o Vasco da Gama no Serra Dourada.