Não tenho muito tempo de imprensa esportiva mas ouço rádio há bastante tempo e posso dizer que acompanhei muitas coisas do futebol,especialmente o goiano e nunca vi nada igual ao que está acontecendo com o Goias E.C. O maior clube do centro oeste nesse momento é uma caricatura,está mais para briga de condominio em prédio pequeno do que para uma entidade tão grandiosa e que possue uma torcida linda e tão grande .
Tudo começou a partir do momento em que o presidente Syd Oliveira que é um homem rico, não quiz “rezar” na “bíblia” do Sr .Hailê Pinheiro e desencadeou tudo que aí está,uma crise sem precedente na história do verdão .Nos últimos dias o que vimos foi a administração Syd passar por uma verdadeira asfixia tornando o Goias ingovernável .
De uma hora pra outra,apesar de existir no Estatuto desde 2009,ele começou a ser questionado dentro daquilo que diz a Constituição do Goias .Lógico que os argumentos usados para o afastamento do Syd da presidencia são frágeis e sem muita fundamentação jurídica,mas isso não está em jogo agora,o que interessa é o poder,poder que transforma as pessoas assim como transformou o próprio Syd Oliveira Reis que era um homem polido,calmo,educado e de uma hora pra outra se tornou num homem deselegante,ávido de poder,perseguidor de funcionários que não tem nada a ver com questões politicas do Goias .
As dívidas do Goias não foram contraidas na administração dele .Tenho os balancetes do Goias do últimos anos e basta recorrer à eles para ver que elas saltaram de 15 milhões para cerca de 40 milhões,mas o Syd vai ficar com essa bomba nas mãos e ele vai continuar desmoralizado .
Syd demonstrou já na campanha que não tinha capacidade para presidir o Goias,mas os mentores de sua candidatura preferiram fechar os olhos para isso como que pagando para ver ou acreditando que administrar um clube com o faturamento e a grandeza do Goias seria algo fácil e o resultado é esse que todos vêem .
Vamos torcer para que o Goias seja com quem for no comando ,saia desta situação . Que melhore no Brasileiro que não caia pra B pois isso seria um prejuizo enorme e ninguem quer que aconteça .Vai precisar de muito dinheiro para colocar a casa em ordem ou seja,salário dos jogadores,premiação e os impostos já que o não recolhimento dos impostos foi um dos argumentos para o afastamento do Syd Reis .
O que ficou demonstrado em tudo isso é: quase ninguem está efetivamente interessado no bem do Goias, mas sim no poder . Quem paga a conta é a parte mais fraca,o torcedor .