Foto: Sagres On

O técnico Artur Neto, que costuma elogiar a atuação dos árbitros, reclamou neste domingo (17) após a derrota no clássico contra o Goiás por 2 a 1. Segundo o treinador, houve dois lances polêmicos dentro da área que o árbitro deixou de marcar a penalidade a favor do Galo.

“Hoje o resultado foi totalmente deturpado, por erros da arbitragem. Eu falei isso com educação ao quarteto de arbitragem, porque ele influiu decisivamente no resultado do jogo. Ele deixou de dar dois pênaltis claríssimos a nosso favor. O pênalti que ele deu a favor do Goiás, ele exitou, não deu imediatamente, esperou a torcida gritar e foi no embalo. O lance do primeiro gol do Goiás surgiu de uma falta a nosso favor, que ele não deu”, afirma.

O treinador não soube responder se a diretoria do Galo irá recorrer por conta do que considerou como erros da arbitragem, mas afirma que vai buscar as imagens da partida.

“Não estou chorando nada, não. Estou apontando fator que aconteceram e é fácil de comprovar. O Goiás não precisa disso, tem uma bela equipe e um ótimo treinador. Teria condições de ganhar dentro do campo, mas hoje não. Hoje o Goiânia teria que ter ganho o jogo. Infelizmente ele inverteu as coisas, e nós saímos derrotados”, conclui.

A equipe alvinegra se prepara para encarar o Itumbiara, no Olímpico, no próximo sábado (23), às 16h, pela segunda rodada do 2º turno da competição estadual.