O principal assunto no Atlético ao longo desta semana foi a reunião entre comissão técnica e jogadores na reapresentação após a derrota para o Atlético-PR, em Curitiba. Uma reunião normal, corriqueira, tradicional e que vem acontecendo toda semana, se não fosse o período de duas horas de duração.
Falaram de valores de premiação? Não. O tema premiação foi abordado apenas para lembrar que ela existe como fator de motivação. Os valores já haviam sido definidos na semana entre o fim do Goianão e o início do Campeonato Brasileiro. Prática, inclusive que é feita nas últimas quatro temporadas e nunca deu problema no clube. E o sistema é simples: a diretoria negocia com uma comissão de jogadores os valores. Depois a forma de distribuição dentro do grupo de acordo com o número de jogos realizados no campeonato. Além disso tem o prêmio de R$ 3,5 mil por vitória e a metade no empate.
O principal tema da reunião: Os jogadores não poderiam deixar a boa campanha realizada ao longo de toda a competição ser apagada por uma sequência de derrotas na reta final da competição ou desvio de foco por causa de várias sondagens de outros clubes que vem acontecendo. A reunião demorou porque foram contadas várias histórias das carreiras do treinador e vários jogadores. A dificuldade que todos já passaram para chegar até o Atlético e aqueles que estão iniciando a carreira e procurar o espaço.
O impressionante é como existem pessoas ávidas por mentiras e por conturbar o trabalho do Hélio dos Anjos e dos jogadores
NOVIDADES
O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, concedeu entrevista coletiva no início desta semana após especulações sobre os temas da reunião, ele veio esclarecer algumas coisas. Confira a entrevista na íntegra:
{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2011/111110-adson-batista{/mp3}
O diretor rubro-negro está em busca de reforços para a disputa da próxima temporada. Está de olho em grandes jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro. Seguindo a linha quando houve a chegada de Marino e Dodó vindo do Icasa-CE. Ele tem mantido reuniões e contato com vários empresários e demonstra muita confiança na permanência de boa parte do grupo e na contratação de novos jogadores.
ATLÉTICO
No treinamento, o técnico Hélio dos Anjos testou a formação com Agenor e Vitor Jr nas vagas de Pituca (suspenso) e Ernandes. Pelo menos no coletivo, o time ganhou força na marcação e velocidade no setor de criação. Será que cabe um Felipe, Anselmo, Juninho e Vitor Jr na equipe titular?
GOIÁS
Eu vejo como um grande passo da diretoria esmeraldina a renovação de contrato do técnico Enderson Moreira. Sem muito alarde, ele chegou sob forte desconfiança e realizou um grande trabalho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B com 75% de aproveitamento. Só que a situação é muito semelhante a do Artur Neto no final do ano passado, não adiantará nada renovar com Enderson e não contratar nenhum jogador de qualidade. Até agora o “planejamento” está igual ao do fim do ano passado.