Sempre fui da opinião que se algum dia eu tivesse um time de futebol, eu criaria um uniforme bem original, com traços bem diferente dos super conhecidos que estão por aí, com traços únicos.

Me atentei pra esse tema, devido ao fato do homem do Atlético Paranaense Mário Celso Petraglia anunciar que o clube passará por grandes transformações em suas cores e escudo. Petraglia e outros tantos diretores e conselheiros que uma identidade original para o Furacão, uma imagem que seja reconhecida como única do Atlético Paranaense, coisa que eu concordo!.

Vou dar alguns exemplos de originalidade dos clubes Braslieiros, camisas que se você vir em qualquer lugar do mundo associará imediatamente ao clube detentor da marca. Vamos lá: Criciúma, Sampaio Corrêa, Coritiba, Grêmio, Fluminense, Clube do Remo, Braziliense, entre outros que não me vieram à memória.

Do futebol internacional destaco: Boca Jr., River Plate, Olímpia do Paraguay, Inter de Milão, Barcelona, Atlético de Madrid, Roma, Borússia Dortmund e Ajax da Holanda.

Penso que a originalidade pesa muito a favor de um clube no que diz respeito à marketing. Ser inconfundível é um grande diferencial e é isso que está tendo coragem de buscar o Atlético Paranaense. Imagino que essa iniciativa pode encorajar e motivar alguns outros dirigentes a procurarem por mudanças para seus clubes também.

Deixe seu comentário!

Abração do Ronna.