O empresário José Batista Júnior, conhecido como Júnior Friboi (PMDB) votou na manhã deste domingo (05/10) no Colégio Marista, em Goiânia. Ao deixar o local, ele conversou com a reportagem da Rádio 730. Friboi disse que deixou a pré-candidatura por decisão própria. O peemedebista ainda pontuou que um dos fatores que o levou a renunciar a pré-candidatura ao cargo de governador foi o fato dos partidos que fazem oposição ao atual governo se dividirem.
OUÇA ENTREVISTA COMPLETA
{mp3}stories/2014/outubro/FRIBOI_DITE{/mp3}
A divisão dos partidos de oposição, segundo Friboi, tirou qualquer possibilidade de vitória. “Respeito a decisão de todos, enfim, entendi , nesse momento, que se não estivéssemos todos juntos perderíamos essa eleição como vamos perder”. Friboi é enfático ao falar da expectativa do resultado deste pleito eleitoral. “O PMDB é outra derrota. Não só o PMDB , mas todos da oposição, não vão ganhar a eleição”, completa.
À repórter Mirelle Irene, Friboi disse que manteve a postura adota, em maio, quando deixou a pré-candidatura, abrindo caminho para a candidatura de Iris Rezende. O empresário disse que não manifestou apoio a nenhum candidato e liberou seus “companheiros” para que cada um fizesse sua escolha. “Não pedi nenhuma pessoa para votar em A ou B. Fique neutro”, afirma.
FuturoMesmo deixando a pré-candidatura, Friboi continuou no PMDB. O empresário afirma que não tem pretensões de deixar o partido. “Eu não quero sair do PMDB, a não ser, que eles me expusessem – não me queira lá mais”.
Questionado se ainda mantém o desejo de disputar o governo estadual, pelo PMDB, Friboi diz que, no momento, não pode garantir nada seja positivo ou negativamente. “Eu não tenho nenhuma condição de falar sobre isso agora. Hoje, não tenho nenhuma decisão sobre essas questões”.