Deve ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias a rescisão de contrato do lateral-direito Edílson com o Goiás Esporte Clube. O jogador chegou recentemente, só disputou apenas 10 partidas, mas era titular de Enderson Moreira e agora troca o esmeraldino pelo Avaí, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do repórter André Rodrigues, além de um salário maior do que o que recebia no Verdão, Edílson terá um contrato mais longo com a equipe catarinense -seu vínculo com o Goiás iria té o fim do Brasileirão. Com a saída do experiente jogador, o Goiás já está no mercado e negocia o retorno de Daniel Guedes, lateral que pertence ao Santos, está no Cruzeiro e defendeu o alviverde em 2019.

Até se concretizar a chegada de Daniel Guedes, Enderson Moreira tem como opções os laterais Juan Pintado e Vidal, que já receberam oportunidades durante a temporada mas não corresponderam às expectativas.

Edílson fará falta ao time esmeraldino na luta contra o rebaixamento? O que representa a escolha do jogador em deixar o Goiás? Confira as opiniões de Evandro Gomes, José Carlos Lopes e Tim.

Evandro Gomes

“A saída do Edílson representa lucro financeiro para ele e prejuízo técnico para o Goiás. Ele vinha crescendo muito de produção nas últimas partidas, principalmente contra o Vasco que ele foi um dos destaques. Vai agora para um time de Série B, com um contrato mais longo e um salário maior. Fim de carreira o jogador busca a segurança financeira e o aspecto técnico ele deixa para trás. Convenhamos pelo que ele estava jogando e com a necessidade que o Goiás tem de se recuperar no campeonato, ele fará falta”, analisou o Mais Sensato.

José Carlos Lopes

“Para mim duas coisas aconteceram para essa decisão do Edílson. Primeiro a barca furou no Goiás e ele está pulando fora; a outra, o trauma que ele tem do rebaixamento do Cruzeiro no ano passado em que ele o Thiago Neves foram considerados os principais culpados. Não tem lógica você trocar um time de Série A por um time da série B de meio de tabela. O Edílson está indo embora e para mim já vai tarde, porque um jogador que não está satisfeito não vai render bem”, comentou o Mais Respeitado.

Tim

“O Edílson já está pensando na frente, representa que ele não acredita mais que o Goiás permanecerá na Série A do Campeonato Brasileiro e foi buscar um time de Série B que tem condições de conquistar o acesso para a primeira divisão do ano que vem. Me estranha muito o Goiás ter liberado o Edílson dessa forma, tem que ter uma compensação financeira. Até porque o jogador chegou, não jogou tão bem, melhorou agora no final. Mas mesmo assim, o duro é saber que depois que o Edílson for embora vai voltar Pintado e Vidal, jogadores que não deram conta”, disse o Craque Tim.

Veja as opiniões na íntegra: