A seleção espanhola já foi apelidada de “A Fúria”. A expressão definia na época o estilo de jogo da equipe com força e dedicação. Essa filosofia mudou a partir de 2008 com uma geração de jogadores habilidosos. A Espanha de Xavi, Iniesta e companhia passou a funcionar no tiki-taka. Futebol que lembrava uma orquestra. Esse estilo de jogo privilegia a posse bola, passe e domínio. Ritmo constante!

Leia também: Espanha não dá chance para surpresa e goleia Costa Rica na estreia na Copa

A nova geração surgiu para manter viva a tradição espanhola. Liderados pelo veterano Sergio Busquets, Gavi, Pedri, Asensio, Ferran Torres e Olmo seguem dando show em campo.

Maior goleada copa!

No jogo contra a Costa Rica, na estreia do grupo E, no Estádio Al Thumama,  os comandados do técnico Luis Enrique deram uma aula de futebol. No primeiro tempo foi um chocolate. Com 30 minutos de jogo já estava 3 a 0 com gols de Olmo, Asensio e Ferran Torres. Segundo dados da FIFA, na primeira etapa a Espanha teve 76% de posse de bola contra 16% da Costa Rica e 11% em disputa. Foram 7 finalizações a 0. A Espanha teve 100% de aproveitamento dos chutes na direção do gol.

Primeiro golaço da Copa!

O primeiro gol da Espanha surgiu depois de uma sequência de 29 segundos de troca de passes até o golaço de Olmo!

O show não parou no segundo tempo!

Apesar das 5 alterações feitas pelo Luis Enrique, a Espanha não tirou o pé no segundo tempo. Ferran Torres, Gavi, Soler e Morata ampliaram para 7 a 0. Foi a maior goleada da Espanha em Copas do Mundo.

Artilheiro é namorado da filha do técnico!

O atacante Ferran Torres namora a filha do técnico Luis Enrique, Sira Martinez. Pelo jeito o genro não tem vida fácil com o sogro. Ferran Torres foi o artilheiro do jogo com gols marcados. Mesmo assim, foi substituído aos 12 minutos da etapa  final logo após ter assinalado o segundo gol.

Gavi marca primeiro gol

O meia-atacante Pablo Gavi de 18 anos marcou o 5º gol da Espanha na goleada de 7 a 0 sobre a Costa Rica. O primeiro gol dele pela seleção espanhola foi belo!

Vitória sob os olhares do rei!

O Rei Filipe VI assistiu a goleada da Espanha sobre a Costa Rica na tribuna do Estádio Al Thumama. Conforme manda o protocolo sua alteza comemorou o resultado com resignação.

Opinião!

E tem gente que acha o tiki-taka da seleção espanhola chato, porque em determinado momento o jogo em campo se torna monótono de ser visto, devido ao excesso passes aparentemente improdutivos, de um lado e pro outro, até que surja a oportunidade de gol. Acho que estilo de jogo é chato mesmo é para adversário que sofre muito com este futebol envolvente. O futebol espanhol é show de bola!