(Foto: Reprodução / Internet)
O Trindade é a sensação da Copa São Paulo de Juniores. O time goiano tem 100% de aproveitamento na competição. Venceu na estreia o Jaguariúna por 3 a 0 e na última rodada bateu o atual campeão da Copinha, o Flamengo, por 1 a 0. Nesta quarta-feira, o time goiano encerra a sua participação na primeira fase contra o River-PI podendo perder até por quatro gols de diferença para se classificar. Se empatar o jogo será automaticamente o primeiro colocado do grupo 15.
O Trindade é comandado pelo técnico Rafael Miranda. O time é equilibrado. Tem consistência na marcação, criação no meio e muita velocidade no ataque. Nos dois primeiros jogos muitos atletas se destacaram. O atacante Reginaldo já fez dois gols, sendo que o primeiro, marcado contra o Jaguariúna, foi escolhido da Rede de TV por assinatura, SPORTV, como o gol mais bonito da primeira rodada da competição. O gol de Reginaldo teve 29,74% dos votos dos internautas, contra 22,92% do jogador Bill do Flamengo. O atacante goiano está concorrendo ao prêmio Dener. Dener foi revelado pela Portuguesa na conquista da Copa São Paulo de 1991, autor de golaços e jogadas inesquecíveis. Uma promessa do futebol brasileiro que, infelizmente, morreu em um acidente automobilístico em 1994, aos 23 anos de idade.
Além de Reginaldo, o meio-campo Júnior também fez um belo gol na estreia. Na vitória contra o Flamengo brilhou a estrela do goleiro Vinícius que fez grandes defesas. Nesta partida o atacante Felipinho deu assistência para o gol de Reginaldo.
Até agora o Trindade é show de bola na Copa São Paulo de Juniores.
Por ouro lado, o Vila Nova decepcionou. Perdeu os dois jogos contra o Porto de PE por 3 a 2 e foi goleado pelo RB Brasil por 4 a 1. Hoje, na despedida contra o Paulista de Jundiaí, nenhum resultado salvará a participação do time colorado.
O Goiás também vai muito bem. Tem 100% de aproveitamento. O time Esmeraldino marcou 7 gols e não sofreu nenhum gol. Já está classificado. Amanhã, joga pelo empate contra o Nacional para ficar com o primeiro lugar.
Já o Atlético precisa de um milagre para se classificar. Com o um ponto ganho em dois jogos, o Rubro-negro pode entrar em campo, amanhã contra o Osvaldo Cruz, já eliminado. Se acontecer um empate entre Mirassol e Legião do DF, o time goiano não terá mais chance. Mesmo que tenha um vencedor na partida preliminar, o Atlético precisa golear o Osvaldo Cruz para se classificar.
Palmas para o Trindade e o Goiás!