Com tranquilidade, a Seleção Brasileira masculina venceu a Colômbia por 2 x 0 na noite deste sábado, em partida das quartas de final dos Jogos Olímpicos 2016. A partida, disputada na Arena Corinthians, teve domínio do Brasil, que contou com gols de Neymar e Luan para sair com o triunfo e a vaga entre os quatro melhores do torneio.
Mais das Olimpíadas-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
No handebol masculino, Brasil joga mal, mas busca empate heroico contra Egito
Em clássico memorável, Brasil é derrotado pela Argentina após duas prorrogações
Em jogo emocionante, Brasil bate Austrália nos pênaltis e avança à semifinal do futebol feminino
O time canarinho volta a campo às 13 horas de quarta-feira, quando enfrenta Honduras, no Maracanã, na primeira semifinal. A partir das 16, Nigéria e Alemanha disputam, na Arena Corinthians, quem será o outro finalista.
O jogo
A seleção brasileira começou a partida de forma sonolenta e os visitantes quase aproveitaram para sair na frente. Jefferson Lerma arriscou de longa distância e mandou para fora, logo aos 3 minutos, e, aos 7, quando Preciado, no carrinho, quase roubou a bola do goleiro Weverton, que demorou a se livrar da pelota.
Na primeira oportunidade que teve, o Brasil foi fatal: Neymar cobrou falta de longa distância no cantinho, aproveitando a falha da barreira, e abriu o placar, aos 11 minutos: 1 x 0. Os colombianos tentaram responder aos 24, quando Weverton afastou de soco cobrança de falta para a área e, no rebote, Palacios mandou perto do travessão. Aos 27, Luan fez bela jogada individual, mas na hora da finalização bateu mal, sem perigo. Aos 37 minutos, Rodrigo Caio se recuperou após um escorregão e conseguiu travar o chute de Pabón, salvando uma boa chance colombiana, a última da etapa um.
No começo do segundo tempo, aos 3 minutos, Neymar finalizou e Bonilla espalmou. A resposta da Colômbia veio aos 5, quando Weverton fez duas boas intervenções em chutes de Miguel Borja e Pabón. Neymar arriscou chute colocado da entrada da área, mas mandou sobre o gol, aos 17. Três minutos depois, Neymar cobrou falta para a área e Rodrigo Caio cabeceou forte, parando na defesa de Bonilla.
A Colômbia se lançou ao ataque, tentando empatar o jogo e, com isso, deu espaços para o Brasil. E tal liberdade fez a diferença aos 37 minutos, quando Luan recebeu sozinho na intermediária, avançou e chutou de fora da área, encobrindo o goleiro e balançando as redes: 2 x 0. E, por pouco, os brasileiros não saíram de campo comemorando uma goleada: o goleiro Weverton fez lançamento longo, Neymar recebeu pela esquerda, arrancou até a área e bateu forte, para fora, aos 41 minutos. Aos 47, o árbitro encerrou o confronto, para alegria brasileira. Afinal, o sonho do inédito ouro olímpico continua.
Confira as partidas das quartas de final:
13h – Portugal 0 x 4 Alemanha – Mané Garrincha
16h – Nigéria 2 x 0 Dinamarca – Fonte Nova
19h – Coréia do Sul 0 x 1 Honduras – Mineirão
22h – Brasil 2 x 0 Colômbia – Arena Corinthians
Semifinais – quarta-feira, dia 17 de agosto:
13h – Brasil x Honduras – Maracanã
16h – Nigéria x Alemanha – Arena Corinthians
Ficha técnica:
Brasil 2 x 0 Colômbia
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Gols: Neymar (BRA) aos 11′ 1T (1-0).
Arbitragem: Cüneyt Çakır (TUR); Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR).
BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Luan, Gabigol (Thiago Maia), Gabriel Jesus (Rafinha Alcântara) e Neymar.
Técnico: Rogério Micale
COLÔMBIA: Bonilla; Palacios, Tesillo, Balanta e Borja; Lerma, Barrios e Andrés Roa; Preciado, Téo Gutiérrez e Pabón.
Técnico: Carlos Restrepo