O Atlético conquistou a vitória contra a Anapolina, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, na estreia da equipe jogando diante do torcedor com direito a transmissão da TV Aberta para a capital (Os clubes aceitaram). Parabéns aos 1085 guerreiros que foram ao Serra e assistiram um dos piores jogos dos últimos tempos.

Vejo como pontos positivos: A atuação do volante Marino nos dois jogos iniciais tem se destacado. Ele tem apresentado uma mobilidade excepcional. Forte na marcação e rápido na saída de bola. Vem chamando a atenção nestas duas primeiras rodadas do Goianão.

Outro fato bom é que o atacante Marcão tem ido bem. Ele precisava de um bom começo em 2012 para ganhar ânimo depois de perder a condição de titular no Brasileirão do ano passado. Já balançou as redes por três oportunidades e vai demonstrando todo potencial.

O que se torna preocupante é a queda do rendimento da equipe. O time foi muito preso e pouco produtivo, principalmente na etapa final. Marcão e Diogo Campos tiveram boa apresentação de uma maneira geral. A defesa ainda não se acertou e vai dar trabalho ao Hélio dos Anjos nas próximas rodadas e nos próximos treinamentos.

PATROCINADOR

O Atlético estampou no duelo contra a Anapolina a marca do novo parceira nos próximos quatro meses.  A MasterMill terá sua marca estampada nos ombros dos jogadores até o fim do Goianão. A parceria está sendo firmado com permuta. A empresa vai construir as piscinas para a realização dos trabalhos de hidroginástica feitos pela preparação física e piscinas especiais para o departamento de fisioterapia, usadas para acelerar a recuperação dos atletas. Valores extra-oficiais dão conta que a construção desta nova etapa giram entorno dos 200 mil reais. Além disso uma cota mensal ainda será paga pela nova parceira, algo em torno dos 60 mil mensais.

ARBITRAGEM

O árbitro deste jogo foi Osimar Moreira. De uma maneira geral, ele foi bem. Não consegui entender dois lances: Ainda não compreendi a expulsão de Fernando Bob. Particularmente, não vi maldade do jogador no lance. Em contrapartida, o Marino merecia ter sido expulso pelo carrinho dado no jogador da Anapolina, próximo ao círculo central. Outro ponto, com duas expulsões no jogo e mais quatro alterações, apenas dois minutos? Trabalho para o Antônio Pereira e demais integrantes da comissão de arbitragem é de chamar atenção na busca da padronização.

ANAPOLINA

Sinceramente, eu esperava mais da Xata mais querida do Brasil. Um time que sempre tem um bom poder aquisitivo, com marcas fortes como parceiras, mas um time excessivamente cauteloso. Embora sejam extremamente obedientes no aspecto tático, se posicionaram de forma bem eficiente.

Tem boa presença no ataque dos laterais Serginho e Rodrigo Ítalo e tem uma boa arma para o segundo tempo com a presença do velocista Rayllan que incendiou ontem e no último domingo contra o Morrinhos. Vou torcer para o time encaixar e crescer na sequencia do Goianão.