O Bayern de Munique conquistou neste domingo (23) pela sexta vez o título da UEFA Champions League, e com direito a lei do ex.

O gol da final inédita contra o PSG de Neymar Jr. e companhia foi marcado por Kingsley Coman, de cabeça, após cruzamento da direita, aos 14’ minutos do segundo tempo.

A equipe de comentaristas da Sagres analisou a partida disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa. Evandro Gomes, a conquista do Bayern, com campanha de 11 vitórias em 11 jogos, incluindo a goleada por 8 a 2 sobre o Barcelona de Lionel Messi, é incontestável.

“O Bayern com uma equipe que chega à marca invejável de 21 vitórias seguidas. Só na Liga dos Campeões, 11 jogos, 11 vitórias, 43 gols marcados, 15 do Lewandowski, artilheiro da competição, 9 do Gnabry, terceiro colocado entre os artilheiros dessa Liga dos Campeões. Um time que dá gosto ver jogar.

 

Para Tim, Neymar Jr. acabou ofuscado. Caso conquistasse o título pela equipe francesa, o brasileiro seria forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2020, já que foi decisivo nas partidas que levaram o PSG à decisão.

“Torci muito para o Neymar arrebentar nessa final e ter a chance de se tornar um favorito na escolha do mundo que a FIFA elege todos os anos, e ele tinha uma boa oportunidade para isso”, analisa.