Ainda é cedo para muitos, mas ao que parece, o Vila Nova pode estar ganhando um novo ídolo: o goleiro Tony. Muito seguro e com defesas incríveis durante a Série C, o goleiro caiu nas graças da torcida colorada, mesmo que o último gol tomado pelo Vila contra o Sampaio Corrêa tenha deixado dúvidas. Quem está mais próximo de Tony no dia a dia é o preparador de goleiros Gilberto Silva, que vê enorme potencial e garante que é um dos melhores que passaram pelo Vila.

“O Toni tem uma personalidade muito forte e goleiro sem isso não adianta trabalhar duas, três horas por dia. A envergadura dele também, tanto no chão como no alto. É um goleiro que, dentro desses 15 anos que eu estou no Vila Nova, é um dos mais completos que eu já trabalhei aqui. O Fernando (Prass), quando chegou aqui, nós trabalhamos muito para mudar algumas coisas, mas o Tony, pela idade e pelos fundamentos, em pouco tempo ele estará em um time de Série A”

Toni teve uma média impressionante ao longe da Série C, tomando apenas nove gols em 13 jogos realizados com a camisa colorado, o que daria menos de um gol por jogo, a melhor média de um goleiro colorado nos últimos sete anos. Como preparador, Gilberto acredita que é uma marca de extrema importância e que se Tony continuar focado no objetivo, vai realizar cada sonho que tem em mente.

“É muito importante porque em todos os jogos ele demonstrou, em jogo de 0 a 0, 1 a 0 para o Vila, ele fez a diferença. Isso para um goleiro é muito importante, para a carreira dele, e eu sempre tenho conversado com ele para manter assim. A posição tem um preço e tem que se pagar esse preço. Deus ajude que ele se conscientize cada dia mais e que ele possa dar muita alegria ao Vila, além de realizar os sonhos dele de atleta”