Mesmo cercado de alguma desconfiança o Vila Nova passou de candidato ao rebaixamento a um time que entra definitivamente na briga por uma das vagas na fase semifinal do Goianão.
No dia 15 de Março na vitória diante da Canedense o time ganhou o chamado jogo de “seis pontos” e deixou a Canedense na faixa do rebaixamento, veio o Trindade no dia 21 e mais um triunfo. No Onésio Brasileiro Alvarenga diante da Anapolina o Vila voltou a vencer – 3×0 e quem diria, entrou no G-4 e pelo menos até amanhã vai continuar nesta condição. O torcedor colorado torce agora para o Morrinhos vencer o Crac em Catalão.
Independente disso, o Vila Nova mesmo terminando a rodada fora da faixa de classificação precisa de duas vitórias nos dois jogos para conquistar a vaga. No próximo domingo tem o clássico contra o Goiás e depois o jogo contra o Santa Helena fora de casa.
Em relação ao jogo e a continuidade do trabalho do técnico Edson Gaucho vale destacar a mudança de postura de alguns jogadores como Dida, Osmar, Vítor e Michel. Por outro lado é claro a fragilidade do setor defensivo com Régis e Altair.
Nos outros jogos da quarta-feira pela 7ª Rodada do Returno duas surpresas – O Atlético perdeu para o Trindade do artilheiro Diogo Galvão que fez dois gols na vitória de 4×2. A Canedense foi até a fronteira e venceu o Itumbiara – 2×1.