O Vila Nova em 8 jogos até agora no Brasileiro B perdeu 5, empatou 1 e venceu 2, ou seja, faz uma campanha horrivel. Está lambendo a zona do rebaixamento e não vencendo o Sampaio na rodada nove, certamente entrará na gaveta que conduz à terceira divisão. O Vila está quase se acostumando com a Serie C, o que é péssimo pois é fora de lógica se acostumar com o que é ruim.
Até agora o time tem jogado bem mas isso pouco adianta pois o que importa são as vitórias e isso tem sido raro. O time não tem conseguido os resultados positivos não é por culpa dos tecnicos que tem trabalhado bem. A equipe constroi bem as jogadas mas as finalizações tem sido um desastre principalmente pelo excesso de preciosismo e fominhagem de seus atacantes e os principais nesse aspecto negativo são Jean Carlos e o jovem Roger que tem prejudicado o time e isso está custando caro para o Clube.
Está na hora desses dois serem chamados para uma conversa de alto nível de catracada para que eles entendam que futebol é coletivo e a ação positiva beneficia a todos, da mesma forma que o individualismo prejudica. Essa falta de atitude coletiva já vitimou o bom técnico Rogerio Mancini. Quem será a proxima vitima? Acho que o matador Frontini já cabe nesse time. A bola chegando nele com qualidade ele “encaixa”.