O Vila Nova fez um péssimo primeiro turno no Brasileiroda Série B e, apesar de ainda estar ameaçado de rebaixamento, tem demonstrado um poder de reação espetacular na competição e está em boas condições de manter no ano que vem.

O  futebol realmente não é uma ciência exata, mas quando os jogadores querem, normalmente acontece. Sempre tenho dito que o grande responsável por essa reação colorada é o atacante Roni, que tem demonstrado um senso de profissionalismo muito grande. É positivo, e acabou liderando esse grupo de jogadores comprometidos com o objetivo principal da equipe: fugir do rebaixamento. 

Lógico que há aqueles que acham que o Geso é o cara. Mas, o que ele fez de diferente? Nada. Apenas fez o simples, sem inventar e não tem vergonha de pôr a cara, mesmo se passando por ridículo em algumas situações.

Do ponto de vista administrativo, ele não administraria bem nem condomínio, mas o futebol foge a todas as regras e a coisa vai dando certo. Para o torcedor, é isso que interessa. Tem gente dizendo que o Geso ja está preparando a cama para uma candidatura a vereador. Bem, se o Deivison Costa pode, porque não o Geso?

O fato, é que o Tigre saiu das cinzas para uma recuperação espetacular no campeonato. Se souber trabalhar, pode ter certeza, o time tem tudo pra fazer uma grande teporada em 2011. É só não liberar todo mundo, como fez nos últimos anos, que terá uma boa base para iniciar a temporada que vem. Algo que deve ser feito imediatamente é renovar o contrato dos jovens valores, priorizando também a revelação dos jogadores da base.