Após os decretos do Governo de Goiás e também da Prefeitura de Goiânia determinando o isolamento intermitente a partir do início do mês de julho, a construção civil estava proibida desde que não fossem obras públicas. Entretanto, na última quarta-feira (8), o desembargador Carlos Escher do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) concedeu uma liminar desobrigando essa atividade de entrar no revezamento 14×14 dias.
Desta forma, Atlético e Goiás poderão retomar as obras no Estádio Antônio Accioly e Hailé Pinheiro, respectivamente. No caso da equipe esmeraldina, a construção já irá recomeçar nesta quinta-feira (9).
“Estamos nos mobilizando para retomar a obra. Infelizmente aquela data do dia 9 (agosto) não conseguiremos mais entregar, já que ficamos quase 10 dias parados e isso afetou muito o nosso cronograma”, disse o engenheiro Eduardo Júnior ao repórter André Rodrigues.
Para que o clube não abra mão de estrear em casa no Campeonato Brasileiro da Série A, o superintendente de patrimônio do Goiás sugeriu que a partida contra o Goiás seja marcada para o período da manhã, já que o que falta agora é a iluminação.
“A questão da iluminação deve ficar pronta no final de agosto, ou seja, liberando a Serrinha para jogos neste período. Lembrando que caso queria jogar naquele horário de 11h da manhã não terá problema, visto que os vestiários, o VAR, cabine de rádio e gramado já estão liberados”, explicou.
Todavia, Eduardo Júnior ressaltou que o estádio já está liberado caso o técnico Ney Franco queira realizar treinamentos na praça esportiva. O engenheiro também destacou que os jogos-treinos contra Capital-DF e Brasiliense não atrapalhariam a continuidade das obras. “A parte de treinos e jogos amistosos, não sendo à noite, a Serrinha já tem condições hoje de receber. Já está liberada”, disse.
Vale lembrar que a partida contra o Capital-DF já está marcada para o dia 18 no CT Edmo Pinheiro, mas a informação do repórter André Rodrigues é que se confirmarem os amistosos contra Brasiliense e Cuiabá eles podem sim, acontecer na Serrinha.