As obras do novo trecho que está sendo construído no corredor da Marginal Cascavel estão paralisadas devido às chuvas, e facilitará o trânsito entre as avenidas T-2 e T-8.

O presidente da Agência Municipal de Obras (Amob) Francisco Almeida, alega que o período chuvoso prejudica a continuidade das obras no local. No entanto, a sensação para quem passa próximo ao canteiro é de que tudo está abandonado.

“Em relação à obra, ela não está abandonada, e sim paralisada, pois antes de se iniciar o período chuvoso, fizemos todo o serviço de engenharia possível, e qualquer atividade que se fizer agora pode comprometer a estrutura da ponte”, justifica.

Francisco Almeida afirmou que paralelamente ocorreram aprovações junto ao Ministério da Integração Nacional, e que todo serviço de terraplanagem está paralisado, não apenas em Goiânia como em todo estado de Goiás.

“Serviços de terraplanagem e construção de encostas serão realizadas só se forem casos de urgência. Poderemos voltar no início de março. A ponte está programada para ser entregue até julho, e a obra total estará pronta em dezembro”, completa.