O engenheiro civil, Marcelo Braga, apontou o que ocasionou o atraso.“No sábado e domingo nós fizemos a implantação de uma adutora na travessia da Anhanguera. No Domingo a noite a obra já estava concluída, o problema que ocorreu foi o grande volume da chuva na madrugada, rompeu uma galeria de água pluvial na travessia. Não teve interferência com a adutora já que a galeria estava acima dela, mas como teve o abatimento do pavimento, tivemos que voltar, retirar todo o material fazer substituição e refazer o pavimento”, esclareceu.
Esta adutora terá um total de 4 km de extensão e faz parte do sistema de distribuição de água que sai da Vila Fim Social até a Avenida Consolação próximo a Cidade Jardim fazendo parte de uma ampliação que contribuirá para melhorar o abastecimento de alguns bairros de Aparecida de Goiânia.
O diretor da Saneago, Mário João de Souza, relatou qual será a contribuição dessa adutora. “Chamamos essa adutora de Vila Adélia, ela vai fazer um reforço de mais de 400 litros por segundo na Região do Atlântico e Garavelo. O principal ponto que a Saneago teve nessa seca foi na região do Garavelo”, destacou.
O motorista que precisa passar por esse trecho da Avenida Anhanguera pode trafegar por outro local, utilizando as Avenidas Perimetral Norte, Castelo Branco e Leste-Oeste.