Foto: Divulgação

A demolição do Terminal Isidória para a construção de mais uma etapa do BRT Norte-Sul, começa nesta segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), o prazo para o término da obra é de 11 meses e nesse período os serviços do terminal funcionarão em uma estrutura provisória, construída a cerca de 500 metros do local. O novo Terminal Isidória será três vezes maior do que o atual, passando de 2.167 m² de área construída para 7.947 m² e contará com plataformas para atender o BRT e os ônibus comuns, que fazem a integração das linhas. Além de quiosques de alimentação e utilidades.

Segundo a Seinfra, depois da demolição serão executados os serviços de terraplenagem, pavimentação, fundação, construção da nova estrutura e, por fim, as edificações de apoio ao funcionamento da nova estação. A cobertura do atual terminal será aproveitada para cobrir o mercado do Setor Pedro Ludovico.

BRT Norte-Sul

O BRT Norte-Sul terá uma extensão de 21,7 km, saindo do terminal Recanto do Bosque, na região Norte da capital, até o terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. Será composto por duas trincheiras, seis terminais de integração aos ônibus comuns e 30 estações de embarque e desembarque. O prazo para conclusão total da obra é outubro de 2020.

De acordo com a Seinfra, todo o sistema está orçado em R$ 217 milhões, em valores iniciais, se atualizados já chega a R$ 400 milhões. As obras começaram em março de 2015, mas segundo a Seinfra, por divergências entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e órgãos de controle, sofreram uma paralisação de oito meses, e foram retomadas em março do ano passado. Com 18 meses de trabalhos ininterruptos, já foram construídos 48% do sistema.

Confira mais informações sobre esse tema

Seinfra diz que retomada de obras do BRT Norte-Sul continua sem previsão

Alterações no trânsito da Avenida Goiás para as obras do BRT, começam amanhã

BRT: motoristas têm de desviar em primeiro dia de bloqueios na Avenida Goiás