O Atlético corre contra o tempo para concluir as reformas nos campos 1 e 2 do CCT do Dragão. Segundo a diretoria do clube, o antigo gramado foi substituído pela grama do tipo Celebration, usada nas grandes arenas. Um novo sistema de drenagem e irrigação automatizada também foi adicionado aos campos.

A informação obtida pela reportagem da RÁDIO 730 é que o dinheiro investido na reforma destes campos chega a quase R$ 1,5 milhão. Parte deste valor é proveniente da venda do atacante Everaldo, que ocorreu em julho deste ano. A negociação do atacante com o Quéretaro (MEX) fez com que o Atlético lucrasse R$ 3,5 milhões.

O vice-presidente do Atlético Adson Batista explicou os motivos que fizeram com que a diretoria investisse esta boa quantidade de dinheiro nos campos. “O antigo gramado estavam causando uma grande quantidade de tendinite nos atletas. Era muito duro. Este novo é bem mais macio e tem a grama mais moderna do país, o que ocasiona menos lesões e mais qualidade no treinamento”, afirma o diretor.

O início dos trabalhos de pré-temporada no Atlético está marcado para o dia 26 de dezembro. Neste dia os novos jogadores contratados irão se apresentar ao clube. No dia 02 de janeiro, os atletas que já estão na casa irão retornar as suas atividades.

VEJA TAMBÉM! O mercado atleticano está fervendo! Clique aqui e confira em tempo-real quem sai, quem fica e quem chega no Dragão para 2018.