Na fase de preparação do Vila Nova, o lateral-esquerdo Patrick foi um dos grandes destaques e chamou a atenção da imprensa e da torcida colorada. Formado nas categorias de base do clube, o jovem de 17 anos garante não sentir a pressão e espera ganhar oportunidades na equipe principal. “Sou muito novo, mas não vejo isso como diferença para os outros jogadores. Estou tentando jogar meu futebol, fazendo o meu melhor para ajudar o Vila e alegrar a torcida”.
O garoto disputa posição com Badé, de 32 anos, que foi contratado como reforço para essa temporada. Mesmo assim, o jovem garante não se intimidar com a disputa com o concorrente. “Ele (Badé) é experiente e eu tenho aprendido muito com ele. Estamos numa briga saudável e vamos ver quem vai assumir a camisa 6”.
Patrick contou que chegou ao Tigrão há cerca de um ano e meio e espera ficar por mais tempo na equipe alvirrubra. Além disso, destacou sua principal característica e elogiou a forma que os garotos da base foram acolhidos no grupo profissional. “Sou muito ofensivo, então acho que tenho de melhorar um pouco defensivamente. Quem subiu para o profissional foi muito bem acolhido por todos. O pessoal é muito gente boa e está tratando a gente muito bem”.
Tanto Patrick quanto Badé terão um último teste para tentar convencer o treinador Wladimir Araújo e confirmar a titularidade no Tigrão. Às 16 horas desse sábado (14/02), o Vila Nova encara o Vasco de Itaberaí. O jogo-teste será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.