Eugênio Machado Souto, mais conhecido como Geninho, confirmou na tarde deste sábado, em entrevista à Rádio 730, com exclusividade, o acerto com o Atlético-GO e será o novo treinador do rubro-negro goiano.

OUÇA A 1ª ENTREVISTA DE GENINHO COMO TREINADOR DO ATLÉTICO-GO

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/Fevereiro/geininho-novo-treinador{/mp3}

“A gente vinha conversando e a pouco tempo não tinhamos nada definido, mas houve um  bom senso muito grande das duas partes. Uma recuou e a outra deu um passo à frente”, informou o treinador, pouco depois do acerto.

Geninho se diz muito satisfeito em voltar à Goiânia, onde já comandou o Goiás por duas oportunidades, (de 18/07/2005-10/05/2006 e posteriormente de 14/08/2006-06/05/2007) e o próprio Atlético, em 1989. “Deixei aqui grandes amigos e me sinto um goiano, agora com a missão de ajudar o time nessa caminhada positiva”.

Conhecido como um técnico defensivo, Geninho garante que não pretende mudar a característica do Atlético-GO, de jogar sempre em busca do gol. “Não se mexe em uma coisa que está dando certo. A gente tem que jogar de acordo com as características que os jogadores tem. O Atlético-GO tem se mostrado muito competente em jogar dessa forma ofensiva”.

O treinador disse que conhece muitos atletas do grupo, que ele entende que é qualificado. Perguntado em relação aos projetos do rubro-negro goiano, Geninho revelou que quer buscar o feito que conseguiu com o Goiás, a busca de uma vaga na Copa Libertadores da América. “Espero não decepcionar. Sei que a expectativa é muito grande e tenho a intenção de fazer um grande trabalho”.

Observação técnica

O objetivo da diretoria atleticana é que o novo treinador do Atlético-GO já observe o time na partida contra o Santa Helena, pelo returno do Goianão 2010, neste domingo, no Estádio Antônio Accioly.