Atacante Walter está de volta ao Goiás, com contrato de três meses, produtividades e metas cumpridas (Foto: Sagres 730)

O atacante Walter está de volta ao Goiás. Após uma reunião na manhã desta quinta-feira com o presidente Marcelo Almeida, vice de futebol Mauro Machado, gestor de futebol Túlio Lustosa e comissao técnica, a diretoria anunciou o acerto com o jogador, com um contrato de três meses por produtividade e metas estabelecidas. 

Suspenso por uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, Walter não disputa uma partida desde novembro do ano passado. A punição chega ao fim em junho, com a liberação marcada para o mês de julho.

Em nota oficial, a diretoria do Goiás diz que ficou “sensibilizada com a condição do jogador e que agora é a vez do alviverde prestar solidariedade ao jogador que está vindo de um momento delicado em sua carreira”.

Ainda no documento emitido pelo Goiás, a diretoria diz que o “torcedor do Goiás não deve esperar ter Walter como titular tão cedo” e que ele “vai ter três para provar que está dentro do plano de metas em que terá de se submetetr a uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista e psicólogo para que o jogador possa mostrar todo potencial que o torcedor espera dele em campo.

Esta será a terceira passagem de Walter pelo Goiás. Em 2012 e 2013, quando chegou ao clube, o jogador viveu o seu melhor momento na carreira, com os títulos da Série B e Campeonato Goiano, além da boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2013, com a sexta colocação.

Já em 2016, o jogador decepcionou e colecionou problemas, como a agressão ao goleiro Matheus, situação que provocu sua saída para o Atlético em 2017.