Foto: Léo Iran/fotosshows/730

Em convenção ruidosa, o PTB aprovou a candidatura do deputado federal Jovair Arantes, que terá o apoio de um leque de partidos da base aliada, incluindo o PSDB, do governador Marconi Perillo. 

O candidato há anos perseguia o projeto de disputar o Paço. Em eleições passadas, abriu mão para outros companheiros. Com a conjuntura política desfavorável para o PSDB, que amargou a desistência do pré-candidato Leonardo Vilela, Jovair passou a ser a bola da vez. Para viabilizar o projeto, contou com o apoio nos bastidores do governador Marconi Perillo, principal defensor da tese de candidatura única na base.

Na primeira entrevista depois de ter o nome confirmado, Jovair se mostrou otimista em relação à campanha. “Estamos construindo essa candidatura há alguns anos. Buscamos parcerias importantes e estaremos consolidando para esse projeto que assumimos o compromisso”.

O prefeitável fala em dividir Goiânia em regionais administrativas. “Precisamos dividir em pelo menos 10 zonais com autonomia pra resolver os problemas do quintal e do bairro do cidadão. Não podemos tratar o setor Marista do mesmo jeito que se trata o Jardim Curitiba”.