Matheus Criciúma (Foto: Sagres Online)

Nesta quarta-feira (29), o Vila Nova apresentou mais um reforço para a temporada. Agora são 21 jogadores contratados para o elenco do time principal, oito deles atacantes. O mais novo jogador para o setor ofensivo da equipe do treinador Ariel Mamede se trata de Mateus Criciúma, de 21 anos, emprestado até o final de 2020 pelo Atlético-MG.

Natural de Manga (MG), o atacante já passou por Criciúma, Paulista, Estoril-POR, Porto-POR, Grêmio e Atlético-MG, onde esteve por último, destaque no Campeonato Mineiro sub-20. Pelo Paulista, participou da campanha do time sub-20 finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

Além de Mateus, o elenco colorado conta também com Lucas Silva, Nando, Gilsinho, Kauê, Dimba, Rafael Barbosa, Caíque, Anderson e Talles para o setor de ataque. Sobre a concorrência por um lugar no time, o jovem afirma que “vim para ajudar o Vila. Estou aqui para somar, independente de quem vai jogar, isso vai depender do professor”.

De poucas palavras na coletiva de apresentação, o atacante conta que o apelido veio de uma passagem pelas categorias de base do Criciúma e sobre sua personalidade destaca que “sou tranquilo, gosto de falar bem pouco e fazer mais. Vim aqui para jogar, ajudar o clube, ser feliz e correr atrás de títulos”.

Canhoto, tem por característica jogar pelos lados e reforça a preferência por jogar como ponta. Sobre a falta de gols dos atacantes vilanovenses, Mateus acredita que pode melhorar a situação. “Vim para dar o meu melhor e alegria à essa torcida maravilhosa que o Vila tem. Já fiz bastantes gols, no ano passado no Atlético-MG, em que cheguei já na reta final, fiz sete gols”, frisa.

O jogador, que já treina com o grupo comandado por Ariel Mamede, aguarda a sua regularização para fazer a estreia. Nesta quinta-feira (30), o Vila Nova volta a jogar no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga contra o Grêmio Anápolis, às 20h30, pela 3ª rodada do Campeonato Goiano.