O presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, revelou que pretende realizar pelo menos oito contratações para o Campeonato Brasileiro Série B. Para torcedores esmeraldinos destacou que alguns nomes que estão encaminhados, estarão em campo na próxima semana pela Copa do Brasil.

Jogadores devem chegar para todos os setores: defesa, meio campo e ataque. De acordo com o repórter André Rodrigues, três já assinaram pré-contratos, enquanto os outros cinco estão apalavrados.

Oito reforços são suficientes? É preciso mais contratações? Os comentaristas da Sagres analisaram o tema.

José Carlos Lopes

“A diretoria do Goiás está no caminho certo. Neste momento é exatamente pra essas posições que o Goiás precisa de reforços. Pa lateral esquerda, zaga, volantes, meias e atacantes. Acho até que precisa, também, para a lateral direira. Então nesse sentido, os dirigentes do Goiás estão corretos. Em relação ao número de jogadores, também. Se esses jogadores forem bons, se tornarem titulares, vai arrumar o time”.

Cléber Ferreira

“Se as oito contratações do Goiás forem reforços mesmo, daqueles que chegam, entram no time e resolvem, elas serão suficientes, pois dá para mesclar com jogadores bons que o Goiás tem, dessa safra nova. Agora, se forem contratações mais ou menos, o Goiás precisa de mais. O Goiás tem que trazer jogadores que resolvam, com experiência de Série B e com compromisso com o clube. Se tiverem esse perfil, oito bastam, caso contrário, precisa de um pouco mais de gente”.

Evandro Gomes

“Oito reforços. De repente alguém chega à conclusão: “maravilha”. Você pode contratar 20, as vezes contratar cinco. De repente você pode tirar melhor proveito dos cinco, porque o que vale não é quantidade, vale a qualidade técnica. Não estou duvidando da qualidade, até porque não sei os nomes dos possíveis contratados, mas é bom que se olhe antes a qualidade do que a quantidade. No futebol de hoje, pra contratar oito bons jogadores, é preciso, acima de tudo, dar muita sorte”.