O sub chefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, e petista histórico em Goiás, Olavo Noleto, analisou, em entrevista à 730 que a aliança entre PT e PMDB é sólida para embasar qualquer candidatura de oposição ao governo na eleição do ano que vem.

Segundo o representante da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, a escolha de quem será o nome do candidato, seja de qualquer partido for, terá o apoio firme da aliança. Ele preferiu desconversar sobre a definição dada por alguns peemedebistas, de que o PMDB tem a preferência sobre o PT na indicação do candidato. “Eu não sei te responder quem tem a preferência. Eu sei dizer que o PMDB é um aliado estratégico e que PT e PMDB estarão juntos nas eleições de 2014. Nós queremos discutir juntos a construção da candidatura. O que nos interessa é vencer as eleições com um programa concreto de mudanças no Estado,” diz.

Para Noleto, a discussão de quem é o candidato será feita na hora certa. “É bom que os dois partidos tenham bons nomes, porque aquele que sair candidato terá totais condições de vencer,” projeta.