A Federação Goiana de Futebol sorteou ontem o quinteto para o primeiro jogo da semifinal entre Atlético e Goiás. A princípio, sem agradar ninguém, já que os dois clubes se manifestaram com outros nomes. Olivaldo foi o escolhido e trabalhou em 12 jogos neste Goianâo, sendo o que mais trabalhou ao lado de André Luiz Castro. Olivaldo mostrou 86 cartões amarelos (7 por jogo) e 6 cartões vermelhos (menos de um por partida).

Olivaldo trabalhou em dois jogos do Atlético: Na vitória rubronegra sobre o Santa Helena por 4 a 2 e em Itumbiara, em nova vitória atleticana, por 2 a 1, quando o time recebeu 12 cartões amarelos. Lembro que nesta última partida, o Geninho determinou que cinco jogadores recebessem o terceiro cartão amarelo.

Em jogos esmeraldinos, Olivaldo apitou quatro jogos. Em Catalão, vitória do Crac por 1 a 0. Na Serrinha, Goiás 2 a 0 no Vila Nova. Em Santa Helena, vitória do time da casa por 3 a 2 e novamente na Serrinha, vitória esmeraldina por 2 a 0.

Os que mais apitaram

Depois de André Luiz Castro e Olivaldo, com 12 jogos, vem Eduardo Tomaz (11), Elmo Rezende (10), Wellington Branquinho (9) e Jocilê Pires (7).

O árbitro mais disciplinador é Eduardo Tomar com média de 7,7 cartões amarelos. E nos cartões vermelhos, Osimar Moreira com 1,5 cartões por jogo (ele trabalhou em dois).