Oliveira (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Mesmo sem tempo para trabalhar com a equipe, Eduardo Barroca comandou o Atlético contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto na última quinta-feira (17). Na ocasião, o novo comandante rubro-negro havia comandado apenas uma atividade antes da partida, mas agora ele terá uma semana cheia para implantar sua filosofia de trabalho já que o próximo compromisso do Dragão será apenas na sexta-feira (25) contra o América-MG.

Apesar do pouco tempo de Barroca à frente da equipe, o zagueiro Oliveira revelou em entrevista que já deu para ter uma noção do estilo de jogo do novo técnico. “O Barroca gosta bastante da posse de bola e eu como sou do Rio, já conheço um pouco o estilo de jogo dele. Tivemos pouco tempo de treinamento com ele, mas já deu para perceber que ele gosta de manter a posse e de ser bem ofensivo”.

E com a igualdade no interior de São Paulo, a equipe goiana chegou a cinco rodadas sem vitórias na Série B e chegou a sua pior sequência na competição. A situação se complicou já que em caso de derrota para o América Mineiro e vitória do Coritiba contra o Operário, o Dragão pode até deixar o G4. Por isso, não conquistar os três pontos há tantas partidas já começa a incomodar o elenco.

“Incomoda bastante porque a gente está sempre em busca do resultado, queremos melhorar e sempre buscamos a vitória. Então esses cinco jogos sem vencer são muito chatos, mas nós estamos trabalhando firme. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo-SP, poderíamos ter saído com a vitória, infelizmente ela não veio, mas temos que valorizar o ponto. Agora dentro de casa é fazer um bom jogo contra o América e sair com os três pontos”, revelou Oliveira.

O atleta completou ainda que não há outro pensamento a não ser a vitória diante da equipe mineira, mesmo respeitando o adversário que faz um grande segundo turno.

“Em todos os jogos a gente só pensa em vitória, sempre entramos em campo buscando os três pontos, mas sempre respeitamos também a equipe que está do outro lado. O América é uma grande equipe, vem em uma crescente, três vitórias seguidas, mas dentro de casa vamos tentar fazer um ótimo jogo”, disse o zagueiro.