Foto: Reprodução/PRF

Um ônibus de turismo que vinha de São Paulo teve uma pane mecânica na BR-153, a cerca de 50 quilômetros de Goiânia. O que agravou ainda mais a situação foi que o motorista deixou todos os 46 passageiros sem o devido amparo, às margens da rodovia.

De acordo com a PRF, os passageiros, que têm diversos estados como destinos como Tocantins, Maranhão, Pará e Piauí, disseram que saíram ontem (15) de São Paulo-SP, e que na madrugada de hoje (16), o veículo, que já apresentava vários defeitos mecânicos durante a viagem, parou por suspeita de incêndio, com muita fumaça.

O motorista deixou os passageiros dizendo ir em busca de soluções, mas até o momento em que a PRF compareceu ao local, não havia retornado. Os passageiros acabaram ficando sem nenhuma informação sobre o que iria acontecer nas próximas horas.

A empresa responsável pela linha também não ofereceu ajuda aos clientes. Além de trabalhadores na construção civil em férias, alguns passageiros são idosos e mulheres com crianças de colo. Vários deles não possuem recursos para o pagamento de refeições.

A PRF acionou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o acompanhamento do caso e verificação da condição de legalidade desse tipo de transporte.