Foto: Divulgação/MPGO

O Ministério Público do Estado de Goiás, com apoio da Polícia Civil, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (5), mandado de busca e apreensão em um escritório de contabilidade para apurar notícia de crime relatando indícios de desvio de dinheiro da Associação Espírita Casa do Caminho pelo seu ex-presidente.

De acordo com a 3ª Promotoria de Justiça de Inhumas, que está à frente das investigações, além de ter acumulado as funções de presidente e tesoureiro, o investigado também se negou a prestar contas regularmente ao conselho fiscal da referida associação.

Ainda segundos as investigações, descobriu-se que um cheque emitido pela Casa do Caminho, no valor R$ 35 mil, nominal ao investigado, foi depositado na conta dele. Assim, a pedido do Ministério Público, foi deferida busca e apreensão, que resultou na apreensão de vários documentos da associação espírita, os quais ainda estavam sob a posse do investigado, apesar de ele não exercer mais nenhuma função naquela entidade.

A Associação Espírita Casa do Caminho, entidade filantrópica sem fins lucrativos, atende, em média, mais de 100 pessoas com transtornos mentais, desempenhando importante papel na comunidade inhumense, e é fiscalizada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Inhumas.

O Sagres On não conseguiu contato com o escritório Elite Contabilidade nem com a Casa do Caminho até esta publicação.